quarta-feira, 4 de março de 2009

Semana do Acorda


Diante do descaso da Universidade Federal de Sergipe em relação ao campus Laranjeiras, o CRIAR em reunião extraordinária decidiu por fazer a Semana do Acorda.

Para resumir a atual situação, há pouco mais de 2 anos a UFS promete a entrega do campus, que em última estância fora avisado aos alunos que seria entregue no dia 02 de março de 2009, início do ano letivo. Porém, como de costume, isso não passou de uma mentira afim de tentar fazer os alunos se conformarem com a espera, afinal de contas, já estaria "próximo" da entrega da obra.

Mas, como não poderia ser diferente das outras vezes, o ano letivo iniciou-se e os alunos do campus Laranjeiras tiveram que continuar a assistir suas aulas no CAIC (prédio onde funciona escola pública de estudantes secundaristas). A promessa persiste, e segundo o vice-diretor do campus as aulas já poderiam ser transferidas para lá a partir da próxima semana, afinal, a obra já está em fase de retoques, só não iremos para o campus porque dependemos da entrega do prédio para a UFS e para isso é necessária a presença do presidente Lula que por sua vez está com a agenda lotada e só pode ir no dia 25 de março.

E aí nós nos perguntamos, o que seria fase de retoques diante do conceito do vice-diretor? A verdade é que a obra está inacabada e longe da fase de retoques. Os banheiros ainda não têm pias e vasos sanitários, há um prédio que tem que ser todo restaurado e ainda não foi nem tocado, está exatamente do mesmo jeito que janeiro de 2008.

E por isso foi que decidimos fazer a semana do acorda, pra dar uma despertada nos estudantes sobre a real situação, se vamos deixar o curso acontecer de qualquer jeito ou se vamos nos mobilizar para que ele funcione como deve.

A programação foi pensada em especial nos calouros, que ainda não têm uma idéia geral da situação e precisam saber o que lhes aguarda e o que pode ser feito. Não estamos querendo nada além do que é nosso por direito.




"São as águas de março fechando o verão

É promessa de vida pro meu coração

É pau, é pedra, é o fim do caminho..."

Nenhum comentário: